Novidade! O Centro de Artes Guido Viaro estará a partir de 05/05/2022 com a agenda aberta para receber estudantes e professores para conhecer nossa instituição e aprender sobre nosso acervo por meio de visitas mediadas. Acesse visitas mediadas em www.centrodeartesguidoviaro.com.br e saiba mais!

Modalidades

O Centro de Artes disponibiliza as seguintes modalidades de visitação para atendimento adaptado e adequado às características e objetivos dos diferentes tipos de público:

Visita mediada: Essa visita propõe um panorama histórico da instituição a partir do Centro de Memória, apresentando também os espaços, informando sobre os cursos ofertados, com ênfase na apreciação e mediação do acervo e da biografia dos artistas. Destinada para estudantes da Educação Básica, professores, acadêmicos e comunidade, visa incentivar e aprofundar os conhecimentos acerca da arte e da história do ensino da arte no Paraná.

Visita mediada com oficina: Essa visita pretende apresentar um breve histórico da instituição e um tour pelos espaços e cursos oferecidos pela instituição, e tem como ênfase a mediação do acervo, biografia dos artistas a partir de uma proposta de oficina de acordo com os objetivos do grupo, ou tema de interesse para aprofundamento. Nessa modalidade, a produção artística visa estimular simultaneamente o aprendizado e a criatividade a partir das experiências nos espaços expositivos e do diálogo com as obras de nosso acervo.

Conheça algumas das obras de nosso acervo. Clique aqui!

Ficha de solicitação de agendamento. Clique abaixo!

Informações gerais sobre os procedimentos para agendamento e orientações para para visitação:

1 – A visitação é destinada a estudantes, professores e comunidade em geral.

2 – Todas as visitas são pré-agendadas por meio do preenchimento do formulário e, conforme as datas e horários disponíveis, serão confirmadas pelo Centro de Artes através do telefone/e-mail informados pelo interessado.

3 – A solicitação de agendamento deverá ser devidamente preenchida e enviada por e-mail em formato PDF para o e-mail: inscrevermeguidoviaro@gmail.com .

4 – Após a confirmação do agendamento, o formulário preenchido deverá ser impresso e entregue assinado pelo responsável no dia da visita ao Centro de Artes, juntamente com o termo de autorização de imagem e lista com nome de todos os participantes da visita.

5- O Centro de Artes responderá via contato telefônico e/ou e-mail a solicitação de agendamento em até 72h úteis após o recebimento. O envio da ficha não é garantia de atendimento da solicitação.

6 – Cancelamento da visita e/ou solicitação de transferências de datas deverão ser comunicados e negociados com no mínimo 7 (sete) dias úteis de antecedência.

7 – O  professor ou professora responsável pelo grupo pode acessar previamente as imagens das obras do acervo do Centro de Artes disponibilizado no site para auxiliar na organização prévia da visita.

8 – Conforme a modalidade de visita ( Visita mediada, visita mediada com oficina) os grupos agendados terão número máximo de participantes por dia e turno, a combinar com a instituição interessada.

9- Os visitantes poderão ser divididos em grupos durante a visitação ou no momento da oficina, conforme a orientação da professora mediadora.

10 – Solicita-se para cada grupo de 15 pessoas, a presença de um professor ou responsável da instituição visitante, para acompanhar o grupo e auxiliar o mediador.

11 – Celulares e outros aparelhos eletrônicos serão permitidos pontualmente, a partir de combinado prévio de uso pelo mediador com o grupo, desde que não interfira no andamento da visitação.

12 – Os visitantes podem portar garrafas de água, além de ter acesso ao bebedouro da instituição. É vetado o consumo de qualquer alimento durante a visitação. Se a permanência do grupo foi super a 2h é reservado horário e local adequado para  lanche.

13 – Evitar o uso de bolsas, mochilas, lanches e objetos de grande volume durante a visitação. Material para anotações é permitido.

14 – A visitação no Centro de Artes é registrada por profissionais da instituição e posteriormente as fotografias serão publicadas nas redes sociais, bem como arquivadas.

15- É dever do responsável pelo grupo ou da instituição visitante informar aos pais/responsáveis e/ou participantes e providenciar o termo de autorização de uso de imagem para o registro fotográfico. Caso a instituição opte por não registrar a visita, deverá informar o mediador antecipadamente.

16 – É de extrema importância o cumprimento do horário previamente estabelecido, visando garantir a qualidade da visita.

17 – Solicitamos a participação na avaliação, registrando suas impressões e sugestões sobre as atividades desenvolvidas durante a visita e oficina.

18 – A visitação é gratuita, porém, se ocorrerem possíveis danos, os mesmos deverão ser ressarcidos.

19 – É proibido fumar nas dependências internas e externas do Centro de Artes..

 

Skip to content