TE ENCONTRO NO GUIDO

Agenda Aberta 2017

Está aberta a AGENDA 2017 para as apresentações no nosso TE ENCONTRO NO GUIDO.

O já tradicional evento cultural acontece sempre às sextas-feiras, às 20 horas, tem entrada franca e é aberto à comunidade em geral. Participe!

Áreas : Artes Visuais, Cinema, Dança, Fotografia, Literatura, Música e Teatro.

Inscrições aqui: Formulário de Inscrição

 

 

 

 

 

 

Show“Akústico” com Zégonblack e Abandha reabre a temporada de apresentações no Te Encontro no Guido Viaro.

 

O Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro reabre a temporada de eventos Te Encontro no dia 03 de agôsto às 20 horas com o show Akústico. Zé Gonçalves (Zégonblack) é compositor, cantor e professor de Arte, formado pela FAP e atuante no Colégio Estadual Pe. Claudio Morelli e no Colégio Técnico industrial

( Fundacen) em Araucária.

 

Cantor desde pequeno, sempre fascinado por música, mesmo antes de tocar violão já demonstrava uma forte veia para a  composição. Como cresceu convivendo com músicos  não deu outra, se envolveu completamente, participando inclusive na sua juventude de alguns festivais.

Ao  ingressar na  FEMP  e depois na FAP em 1987, encontrou parceiros que o auxiliaram na evolução musical.

Participando ou como backingvocal na banda MIRAGE NATIVA convidado pelo amigo guitarrista Daniel Oliveira e logo em seguida, no ano de 1988, fez seu primeiro show solo no Teatro Paiol acompanhado pelo mesmo  grupo. Após esta  apresentação criou o primeiro grupo como “Zé Gonçalves e banda”, ativos nos Teatros em Curitiba nos finais dos anos 80 e inicio dos anos 90.

Em 96/97, depois de alguns nomes de banda e dividindo mais a responsabilidade com os amigos, cria  então a Banda REGGAE BLUE com a qual gravam o CD Blue Hum e se apresentam muito em locais e festividades promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba. Depois de algum tempo e  devido a compromissos dos seus componentes  com trabalhos particulares a banda suspende as atividades musicais, mas as composições continuam.

Em 2001 retorna com um show comemorativo chamado ABANDHA: 10 ANOS 100 SUCESSOS, no teatro Paiol. Em 2010 Zé Gonçalves  se apresenta com novas composições em um show no Centro de Arte Guido Viaro como ZÉGONBLACK E A BANDA CORDEIRO E OS LOBOS, mas por falta de oportunidade para bandas com músicas próprias além dos diversos compromissos particulares  continua só compondo.

Agora, com novas e  antigas composições, Zé Gonçalves retorna com  ZÉGONBLACK E ABANDHA EM “AKÚSTICO”, acompanhado pelos companheiros Quinho Kopper ( violão/baixo), Mano ( percusão),

Gabriel Batata ( voz e vocal ), Lucas Batatinha ( piano/teclado) e Daniel Oliveira ( violão/solo), num show somente com composições próprias  demostrando que não falta qualidade, o que os músicos precisam é de mas oportunidade e espaços  para mostrar a música Paranaense. (texto escrito por Zé Gonçalves).

 

Sobre o Te Encontro: é um evento que acontece semanalmente nesta instituição e cujo objetivo principal é aproximar o artista da comunidade de modo a difundir a cultura e a arte em suas diversas manifestações e linguagens. Sendo este um Centro de Artes não poderia eximir-se da responsabilidade de realizar a difusão regular de toda diversidade de formas de expressão artística local e regional, visando ainda à formação de plateias, a criação de hábitos de consumo artístico e de necessidade estética. Deste modo, alunos dos cursos regulares, EJA e outros do  noturno podem frequentar os eventos durante o período de aulas, bem como graduandos de pedagogia, arte e outras áreas podem participar recebendo declaração de horas, complementando assim sua carga horária. (Professores podem agendar).

Após as apresentações os artistas dialogam com o público sobre o seu processo de criação, assim, a apreciação e a informação se transformam em conhecimento. O Te Encontro é um evento que acontece todas as sextas-feiras, às 20 horas, no Auditório Beto Lima do CECA Guido Viaro, entrada franca.

 

 

Informações:

Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro

Rua:  Francisco Mota Machado, 490

Capão da Imbuia

Fone: (41) 3267-3597